sábado, 28 de março de 2020

[Faculdade] Segundo semestre

Olá pessoas!<3
Neste post falarei mais sobre minha faculdade e sobre as matérias que mais gostei.

Comecei a faculdade de Letras no segundo semestre do ano passado(2019) e sinceramente esse curso superou as minhas expectativas, sempre sonhei em cursar Letras então já tinha uma ideia de como seria o curso, porém depois que comecei percebi que tudo ia além do que eu imaginei que seria.
Minhas primeiras matérias foram Língua Portuguesa I e Linguística I, posso dizer que Linguística conquistou meu coração, acho que ela é uma das matérias que mais mudaram a forma de como eu vejo a língua em si, me fez quebrar preconceitos que eu tinha em relação a nossa linguagem, ou seja, é uma matéria importantíssima nesse curso, porém acho que ela seria importante também nas escolas, pois é um ambiente que tem um encontro maior de variações linguísticas.

Outra matéria que amei também foi Língua Inglesa I simplesmente porque amo essa língua, aprendi muitas coisas que não tinha conseguido entender durante o todo o tempo que estudei inglês tanto por conta própria quanto na escola. E também apresentou novos métodos para se aprender as regras da Língua Inglesa que para mim foi fundamental, pois como o curso é de licenciatura é de suma importância que eu saiba ensinar esses conteúdos da melhor forma possível.

Esse ano iniciei o segundo semestre do curso com a matéria de Fundamentos Sociológicos e Antropológicos da Educação, essa foi uma matéria que eu não gostei tanto assim, porem a matéria tem questões que para mim foi de suma  importância.
Agora estou estudando Politicas Educacionais e Organização da Educação Básica , como iniciei recentemente não tenho uma opinião formada sobre essa matéria.

No geral estou amando o curso <3
Em breve farei mais atualizações sobre a minha faculdade!
Nos vemos no próximo post <3

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

[Parceria autoral] Vanessa Marques

olá!<3
Venho aqui para falar da mais nova parceira do blog: Vanessa Marques!
E nada melhor que ler a biografia da autora para conhece-la!

Conhecendo a autora:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

[Resenha] Como Ficar Com Rick- Julie Fison




Nome:Como Ficar com Rick
Autor:Julie Fison
Paginas:256
EditoraAgir now
Skoob:Como ficar com Rick

Sinopse:A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas opções... As protagonistas da coleção Escolha o seu felizes para sempre sabem bem disso — aqui cada escolha delas é sua, e você é quem decide o caminho que elas devem fazer. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! Kitty MacLean está há meses de olho em Rick Sanchez, que deve ser o menino mais lindo do mundo! Mas pelo que parece ela nunca vai conseguir ficar com ele, até que a garota mais popular da sala a convida para passar uns dias num exclusivo condomínio na praia, onde Rick também vai passar as férias. Mas Kitty já havia prometido às amigas que iria acampar... E agora? Cabe a você decidir o que Kitty vai fazer — e se ela vai ou não finalmente ficar com Rick!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

[Primeiras Impressões]Santa Grace- A.S. Victorian



Sinopse: Mudar-se para Nova Iorque era uma chance de começar uma nova vida. Órfã e responsável pelos irmãos menores, Grace Smith passou por vários empregos depois da crise que matou seus pais. Tudo o que ela queria era um pouco de paz depois da atormentação, mas quando finalmente encontra um bom emprego, trabalhando como cuidadora da mãe de Edward Foster, um grande produtor da Broadway, tudo parece estar por um fio ao descobrir que seu patrão na verdade uma confundida com sua melhor amiga, Grace Maxwell.
Sua única opção então é passar pela amiga e manter o emprego pelo tempo máximo que conseguir.
Santa Grace, um romance de época com muita música e amor.


terça-feira, 14 de janeiro de 2020

[Metas] Desafio 1 livro por mês

Olá pessoas!! Hoje falarei sobre o desafio que estou seguindo esse ano, o desafio consiste em ler um livro por mês durante os doze meses, ao todo ficará 12 livros no ano.
Esse desafio é do app Cabeceira que um organizador de leituras da Tag livros, farei um post exclusivo para falar sobre as funcionalidades do app.
agora sobre o desafio, separei livros que eu comprei a muito tempo e não li, são eles:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

[Resenha] O Homem de Lata-Sarah Winman


Nome:O Homem De Lata/ Tin Man
Autora:Sarah Winman
Paginas:160
Editora:Faro Edidorial
Skoob:https://www.skoob.com.br/livro/739505#_=_
Tradução: Elvira Serapicos



Sinopse: Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.


quinta-feira, 11 de julho de 2019

[faculdade]nova etapa!

olá pessoas!

Agora uma nova etapa se incia na minha vida que é a faculdade.
Irei estudadar letras português inglês, e estou muito animada com isso, pois é um sonho que se realiza.

Eu vou estudar pela modalidade ead pela faculdade Unicesumar. Que depois de muitas pesquisas eu achei ela a melhor faculdade para mim, e também pela matéria que essa faculdade tem que é uma peculiaridade só dela que é a diciplina Projeto de vida, eu achei a proposta dessa diciplina maravilhosa, então por isso que resolvi investir nessa faculdade.

Como de se esperar vou estar postando aqui sobre o meu curso, o que estou achando da faculdade, ou até mesmo sobre meus materias para faculade, que eu acho que não vai ser muito.

então nos vemos nos próximos posts!!