quarta-feira, 2 de março de 2016

O Nome do Vento-" resenha"




Autor: Patrick Rothfuss
Titulo: O Nome do Vento
Titulo Original: the name of the wind
Páginas: 655
ISBN:9788599296493
Editora: Arqueiro



 Este livro posso lhes dizer, estava ansiosa para ler! Ainda mais por que a maioria das pessoas falam muito bem desse livro, e também por ter sido indicado pelos meus booktubers favoritos!

  Eu realmente amei esse livro, ainda mais por não ser parecido com nenhum livro que já li.
   O livro acompanha a trajetória de Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade  de proprietário de uma hospedaria.
   O nome do vento vai desvendando todo o enigma por traz de Kote, Falando desde a sua infância, em que ele fazia parte  de uma trupe itinerante, e os anos vividos  numa cidade hostil, e seu esforço para ingressar  na Universidade, e também o seu avido desejo de aprender a arte  de nomear as coisas, e a sua determinada busca para descobrir  informações sobre o chandriano, para que ele possa se vingar desse terrível  grupo.
   O desejo de Kote em aprender a arte de nomear coisas, deve-se ao fato de ter visto um homem chamar o vento para se defender. Esse homem mais tarde veio a se tornar um tipo de professor para Kote, e a ensinar varias coisas sobre a simpatia,( o que nos leigos chamamos de mágica (; ) com esses conhecimentos ele conseguiu ingressar na Universidade, e assim procurar mais informações sobre o chandriano.
    E já na universidade ele conhece Wilem e Simmon, e depois de um tempo tornam-se amigos Kvothe (esse é o verdadeiro nome dele). E também faz algumas inimizades, um deles sendo  Ambrose, um nobre não muio agradável.
    E assim a história  vai se passando, cheia de reviravoltas, e também um pouco de humor.
     O nome do vento faz parte de uma trilogia,e sendo ele o primeiro, o segundo chama-se O Temor do Sábio, e o terceiro é As portas de pedra, ainda sem data de lançamento.

E essa é minha "resenha", eu sei que não esta muito bom mais prometo melhorar. E aceito sugestões para melhorar o blog.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário